Pensamentos de Isaac Newton

Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.

Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.

Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.

A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta

“Posso pegar meu telescópio e ver milhões de quilômetros de distância no espaço; mas também posso pôr meu telescópio de lado, ir para o meu quarto, fechar a porta e, em oração fervorosa, ver mais do Céu e me aproximar mais de DEUS do que quando estou equipado com todos os telescópios e instrumentos do mundo”

Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for.

“Se vi mais longe é porque estive de pé sobre os ombros de gigantes”.

Um comentário sobre “Pensamentos de Isaac Newton

Deixe um comentário